As bombas de circulação de velocidade variável para piscinas, são bombas construídas principalmente para redução de consumo energético.
Numa piscina o caudal para filtragem não necessita ser muito grande, pois para facilitar a retenção de sujidade no filtro quanto mais lenta passar a água melhor. No entanto para aspirar a piscina e para fazer a lavagem do filtro é necessário um caudal forte. Com uma bomba de velocidade variável consegue controlar a que velocidade de trabalho que pretende que o equipamento funcione, dependo do momento.
Imagine uma bomba tradicional que funciona a uma velocidade de 20.000Lts/h constante, o consumo será de aproximadamente 1Kw/H, se funcionar 5H/dia, ao final de 1 ano são 1825Kw. Com uma bomba de velocidade variável poderemos reduzir para um caudal de 10.000Lts/h, que se traduz num consumo de aproximadamente 0,40Kw/H, ao final de um ano são sensivelmente 730Kw. Poderá verificar-se assim uma poupança entre 60 a 80%, mantendo a qualidade de filtração.
Imagine agora que tem aquecimento e que a bomba de circulação terá de circular para mais de 10H/dia, é fácil calcular-mos a poupança que conseguiremos com uma bomba de velocidade variável, além de que, com um caudal mais lento conseguimos rentabilizar o aquecimento até 10%.
Com este tipo de bomba estamos também a poupar o meio ambiente, visto que há uma redução significativa das emissões de gases de efeito estufa.
Uma das principais características das bombas de velocidade variável é o seu funcionamento silencioso, consegue ser mais silenciosa 75% que uma bomba convencional.
CONHEÇA AS BOMBAS DE VELOCIDADE VARIÁVEL QUE DISPOMOS, CLIQUE AQUI.